terça-feira, 15 de maio de 2012

Olá povo amado... 

Infelizmente o momento que eu teria hoje, junto a Câmara Municipal de Camboriú, para falar de família, não vai acontecer. Por um erro grave de um dos vereadores de nossa câmara a informação de que eu ira, não foi passada para a mesma. Recebi agora a pouco aqui na empresa onde eu trabalho a Sra. Lizete, que veio se desculpar em nome da Câmara sobre o ocorrido. Confesso que fique triste, pois preparei com muito amor a palavra pra hoje a noite, mas Deus sabe todas as coisas e não vai faltar momento para que eu possa falar desse tema tão importante. Como preparei a palavra para hoje, estou postando ela no face e no blog para que todos possam ler e fazer suas observações.


Grande abraço: Deus abençoe todos !!!! 


SEGUE ABAIXO O QUE EU HAVIA PREPARADO PARA HOJE A NOITE FALAR NA CÂMARA DE VEREADORES, O QUE INFELIZMENTE NÃO VAI OCORRER PELA FALTA DE ORGANIZAÇÃO E FALTA DE COMUNICAÇÃO DE ALGUNS DE NOSSOS VEREADORES...... 


Boa Noite a todos. 

Meu nome é Jordelino Nascimento Filho, moro no bairro Taboleiro, sou casado com a Sandra há 12 anos e há 10 anos Deus nos deu um grande presente que é nossa filha Maria Fernanda. 

Sou católico praticante. Faço parte da comunidade Matriz do Sr. Bom Jesus, no bairro Monte Alegre, sendo Ministro da Eucaristia, servo e pregador do Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica Sarça Ardente e junto com minha esposa, coordeno o Grupo de Casais Sagrada Família, também da RCC, num trabalho mais intenso para as Famílias. 

Falar de Família é falar do compromisso de Deus para conosco. De um Deus que não nos deixa sozinhos, de um Deus que por amor, institui a família, para que ela fosse na terra o próprio amor de Deus revelado. 

Deus quis formar a família. Quando Ele criou a terra, dando a ela forma, luz, escuridão, águas, firmamento, matas, animais e criando o homem para que nela vivesse, ele percebeu que mesmo o homem tendo tudo, lhe faltava algo, uma ajuda adequada e Deus criou a mulher, para assim com Adão e Eva formar a primeira família. E assim a vida seguia seu rumo até a chegada do Messias, do Filho de Deus, que também precisou de uma família para vim ao mundo. Para nascer Jesus precisava de uma mãe e de um pai que o amasse, e Deus fez Jesus nascer de uma família: Maria e José, mesmo este sendo apenas pai adotivo, amou Jesus como sendo seu filho. 

Hoje percebemos que o que está faltando em muitas família, e em algumas situações em nossa própria família, uma palavra pequena de quatro letras: AMOR. 

Deus criou o homem e a mulher para que eles vivessem o AMOR. Jesus veio ao mundo e pregou e viveu o AMOR: o Amor que perdoa, o Amor que espera, o Amor que respeita, o Amor que ajuda, o Amor que acolhe. São Paulo em sua carta a comunidade de Coríntios, (no capítulo 13) nos fala sobre o AMOR. Um Amor incondicional que se nós vivêssemos em nossas famílias, com certeza reduzíamos drasticamente o número de divórcios. Com certeza nossos meios de comunicação não iriam noticiar tantas barbaridades como filhos que mata pais ou o contrário. Se o Amor prevalecesse em nossas famílias, muitas leis de proteção a criança, ao adolescente e a mulher não teria necessidade de existir. Mas a falta do Amor, faz que com uma sociedade se arme na defesa contra o ódio que vai crescendo em nossas famílias. 

No ano de 1994, a Igreja Católica no Brasil, também trabalhou intensamente com a Campanha da Fraternidade com o tema: A Fraternidade e a Família e o lema: A Família como vai? 

Hoje pergunto a todos que estão aqui: A Família de Camboriú, como vai? A sua família como vai? 

Não vou entrar aqui nas questões sociais como Educação, Saúde, Segurança e outras, mas na questão de como está a nossa família lá em casa. Como está a estrutura da minha família. Como está meu Pai? Como está a minha Mãe? Como está a minha esposa? Você mulher casada que está aqui se pergunte como está o seu esposo? E você pai e mãe, como está o seu filho ou filha, ou filhos? 

Num mundo turbulento, de muita correria, de trabalho intenso, vida agitada, paramos pra saber como está a nossa família. 

Acredito que este apelo da Igreja do Brasil em 1994 ecoa até hoje no coração de Deus, que faz de tudo para que possamos viver o Amor em nossas famílias. 

Gostaria de destacar alguns importantes aspectos em se tratando do Amor em nossa família: 

CARINHO: Tem dado carinho a minha família? Ou vivemos em casa uma sociedade de troca de deveres e favores? Tenho demonstrado carinho pela minha esposa ou esposo e pelos meus filhos? Tenho dado abraços quando saiu ou chego em casa depois de uma jornada de trabalho? Ou me preocupo apenas comigo com o meu cansaço e com os meus problemas. Uma das grandes causas dos divórcios está na falta de carinho. Casais que perderam os gestos que faziam enquanto namorados. Desde de sair de mãos dadas pela rua ao dar um beijo de boa noite no esposo ou na esposa e até mesmo nos filhos. 

TEMPO: Como está o meu tempo com a minha família? Tenho tempo de lazer com minha família? Tenho parado para assistir um bom programa de TV juntos (o que é uma raridade achar na TV) ou um bom filme? Ou quem sabe para assistir o DVD ou até mesmo a Fita VHS do nosso casamento? Tenho tempo com a minha família para juntos vermos as fotos do passado, sejam em álbuns ou em computador? 

TENOLOGIA: Como bate saudades do tempo de criança, de sair correndo na chuva, jogar bolinha de gude, brincar de taco, pega-pega, esconde-esconde... Hoje tudo isso está sendo trocado por vídeo games, computadores e brinquedos eletrônicos. Tablet´s, notbooks, celulares de última geração com Android, wi-fi, estão deixando nossos filhos paralisados e nós também. Conversamos em casa através de celulares ou cada um cômodo da casa com o seu computador. E o olhar, escutar a voz, sentir o cheiro da família.... 

DEUS: Onde está Deus em nossas famílias? Muitos casais, se preparam intensamente e exaustivamente para o casamento ou para morar juntos. Pensam em tudo, mas se esquecem do grande bem maior: DEUS. Independente da opção religiosa, precisamos trazer Deus de volta para nossas famílias. Precisamos buscar Deus na igreja do qual eu faço parte. Não posso ser evangélico apenas de nome. Não posso ser católico apenas de nome. Apenas de batizado, 1ª comunhão, crisma, casamento e missa de corpo presente. Nossas famílias, precisam trazer Deus para junto consigo. Para que nos momentos de dificuldades possamos recorrer a quem pode realmente nos ajudar. 

A palavra de Deus, em Mateus 7,24-27 nos exorta: "Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." 

Deus deixa bem claro que precisamos fixar as nossas famílias sobre uma Rocha e essa Rocha é ele próprio. 

Gostaria de terminar essa reflexão sobre família com um Canto que é uma Oração. 

Não vou cantá-la para tirar a beleza dessa oração, tão conhecida e cantanda em todo o Brasil e também em todo o mundo: 

Oração da Família –Pe Zezinho 

Que nenhuma família comece 
em qualquer de repente
Que nenhuma família termine
 por falta de amor
Que o casal seja um para o outro
 de corpo e de mente
E que nada no mundo separe 
um casal sonhador! 

Que nenhuma família se 
abrigue debaixo da ponte
Que ninguém interfira no lar 
e na vida dos dois
Que ninguém os obrigue a viver
 sem nenhum horizonte
Que eles vivam do ontem, do hoje 
em função de um depois! 

Que a família comece e 
termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos 
ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura,
 aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força 
que brota do amor! 

Que marido e mulher tenham 
força de amar sem medida
Que ninguém vá dormir sem pedir
 ou sem dar seu perdão
Que as crianças aprendam no colo, 
o sentido da vida
Que a família celebre a partilha 
do abraço e do pão! 

Que marido e mulher não se 
traiam, nem traiam seus filhos!
Que o ciúme não mate a certeza 
do amor entre os dois!
Que no seu firmamento a estrela 
que tem maior brilho,
seja a firme esperança de um céu
 aqui mesmo e depois! 

Que a família comece e 
termine sabendo onde vai
E que o homem carregue nos 
ombros a graça de um pai
Que a mulher seja um céu de ternura, 
aconchego e calor
E que os filhos conheçam a força 
que brota do amor! 

Abençoa, Senhor, as famílias! Amém!
Abençoa, Senhor, a minha também (bis) 


Muito obrigado, pela oportunidade 
de aqui falar desse grande
TESOURO: FAMÍLIA.


INFELIZMENTE NÃO PUDE FALAR !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU DO NOSSO BLOG.......