segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O que foi pra nós a JMJRio2013

Viver a Jornada Mundial da Juventude é viver algo inesquecível, podemos até dizer, sem medo, que é algo único. Tivemos essa graça, graças ao bom Deus e a ajuda de tantos irmãos, que não iremos mencionar o nome, pois correremos o risco de esquecer alguém.

Deus nos proporcionou viver sete dias que ficarão pra sempre guardados em nossa memória.

Tivemos muitas provações, como o fato do ônibus sair de Balneário Camboriú com quase 01 hora e meia de atraso; ter que esperar o conserto de um dos ônibus que viajava conosco por quase cinco horas; chegar de madrugada em um lugar desconhecido; passar mais de seis horas em filas para resolver problemas com voucher, kit´s peregrino, credencial perdida...; tomar banhos gelados; passar apertos em ônibus e metrô; escutar ateus criticando nossa ida e nosso querido Papa, enfim.... 

Mas nada disso superou a alegria de vermos nosso Papa em uma distância de quase dois metros, não supera a alegria de  estarmos com milhões de jovens, não somente para nos encontrarmos com nosso Papa Francisco, mas para nos encontrarmos com Jesus Cristo, nosso Senhor.

Temos claro em nossa mente que as provações foram necessárias, para que realmente pudéssemos viver nossa Peregrinação JMJ com todo nosso coração.

Gostaríamos de destacar aqui, a acolhida que recebemos dos voluntários e do pároco da Paróquia Nossa Senhora D´Ajuda, que não mediram esforços para nos receber e nos proporcionar uma estadia segura e confortável na medida do possível, Deus seja louvado pela vida de cada um deles, em especial pela vida do casal Gonçalo e Fábia e pelo pároco Pe Jacó.
Essa JMJ ficará pra sempre em nossa memória, principalmente as palavras do nosso Santo Padre o Papa Francisco, em sua homilia na Missa do Envio: Ir, Sem Medo, Para Servir.

Deus seja louvado por tudo...

Obrigado, Obrigado Senhor !!!











Confira mais fotos que tivemos 
a graça de registrar nesses dias de JMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU DO NOSSO BLOG.......