quarta-feira, 6 de março de 2013

Tudo sobre o Papa

A Canção Nova inaugurou um novo site de coberturas especiais sobre a renúncia de Bento XVI, a reunião do Conclave, a eleição no novo Sumo Pontífice, assim como as principais notícias do que acontece na Igreja e no mundo.

A notícia da renúncia de Bento XVI, no dia 11 de fevereiro, pegou a todos de surpresa. O Papa apresentou sua decisão durante o Consistório Ordinário Público para canonização de três beatos. Ao final, o Sumo Pontífice comunicou aos cardeais sobre sua renúncia e o motivo que o levou a tomar tal decisão:
“Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino.” (leia aqui o discurso na íntegra)
O Papa anunciou, no mesmo comunicado, que, no dia 28 de fevereiro, deixará o cargo de Sucessor de Pedro. Após esta data, será convocado um Conclave – reunião de cardeais a portas fechadas –, o qual elegerá o novo sucessor da Cátedra de Pedro.
A Canção Nova, nas palavras de seu fundador, monsenhor Jonas Abib, acolhe “com serenidade e espírito de fé” a decisão de Bento XVI, ao mesmo tempo em que se põe a serviço da Igreja Católica, levando a notícia deste momento histórico de forma serena e sem sensacionalismos, num profundo espírito de unidade e comunhão com a Igreja do Brasil e do mundo.
É a Canção Nova, agora e sempre, a serviço da Igreja Católica.
Acesse agora mesmo: http://papa.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU DO NOSSO BLOG.......