sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É Primavera !!!


As flores aparecem! Nós já prevíamos que aquela árvore, tão apagada e sem cor, fosse se revelar. Amar é isso: olhar a árvore (a pessoa) sem flores, sem frutos, aparentemente sem vida e admirá-la. Quem ama admira a árvore, o próximo e não apenas a beleza do colorido, pois já entendeu que a árvore e a pessoa com quem ele convive não estarão o tempo todo na "primavera".
Quem ama enxerga o que é invisível aos olhos. Quem ama sabe esperar o momento da "florada" sem julgar nem criticar, vendo com os olhos do amor a pessoa que lhe é próxima.

Amar é adubar, admirar e gerar vida a cada dia, enquanto espera. É acreditar e saber que um dia haverá broto, no outro as folhas, nos próximos as flores, e mais na frente, os frutos. É olhar todo o processo de transformação, constante, visível, desestabilizador e que irá mudar tudo ao seu redor. Amar é olhar cada momento de nossa vida com a especialidade própria do momento. Que momento especial você vive hoje? Está sem folhas, flores, frutos ou sua vida está colorida?

O que hoje precisa ser valorizado na sua vida? Uma árvore sem flores tem raiz, tronco, seiva, galhos... Você admira o que já se desenvolveu na sua vida? Ou você especializou o seu olhar para o que não possui?
Muitas vezes, nos distraímos com a aparência e nos esquecemos da raiz. É a raiz que dá os nutrientes para todo o corpo. Qual é a seiva que alimenta você? Você tem buscado nutrir-se com bons livros e com amigos que o constroem? Tem cuidado de sua saúde? É disciplinado nas coisas simples da vida e tem feito uma avaliação de sua vida? Como está sua reflexão sobre o sentido de sua existência?
O sentido da sua vida hoje consiste em buscar ser o melhor, o mais rico? Você vive em busca de prazer, evitando todo sofrimento? Será que a vida se resume nisso? Um dia a árvore será cortada ou morrerá, o que fica é oxigênio que ela purificou, os olhos que ela alegrou, a sombra que abrigou pássaros, amigos, familiares, outras plantas... Se você, hoje, morresse, o que haveria de deixar? Você se percebe como um "purificador de oxigênio" onde vive? A árvore é o pulmão do mundo. E você? Também tem purificado o mundo? Você, hoje, constrói a civilização do amor na sua casa, escola, universidade, trabalho, vizinhança?
Nós precisamos, no encontro com os outros, buscar nutrientes para nossa manutenção, crescimento, florada. O nosso encontro, para dar flores e frutos, precisa ser um contato verdadeiro, profundo, realista e amoroso. Se um encontro da raiz com a terra, de uma pessoa com a outra, pode produzir tudo isso, um encontro com Jesus, a cada dia, pode mudar tudo. Porque Ele olha para você com o olhar do Amor. Ele é Amor! Um olhar que contempla em você o que [você] ainda não viu. Ele sabe que você faz parte da civilização do amor.
E, depois da primavera, virá o verão, o outono, o inverno, a primavera novamente, outro verão, outro outono... Até vocês completarem bodas de prata ou de ouro. Mas, tendo sempre um encontro a cada dia. Um encontro que gera um homem novo para um mundo novo. Você irá encontrar-se todos os dias com o outro e será um encontro de amor, pois o Senhor está no meio de nós.

Claudia May Philippi
Com. Aliança Canção Nova



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU DO NOSSO BLOG.......