quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Palavra da Semana....

A vida nos apresenta muitas dificuldades, passamos por decepções, somos enganados e, muitas vezes, passamos por traumas e perdas. E tudo isso causa em nosso interior marcas profundas, de forma que o nosso íntimo vai se tornando muito diferente daquilo para o qual fomos criados por Deus.

O Senhor nos criou para termos bons sentimentos, mas perguntamos então: Por que as pessoas têm maus sentimentos, inveja, sentem ódio umas das outras? É porque, muitas vezes, elas foram machucadas durante a vida e ainda não foram curadas.

Por isso, hoje precisamos nos perguntar: O que ainda na nossa vida precisa passar por um processo de cura profunda? Porque essas feridas são brechas utilizadas pelo inimigo de Deus para entrar e destruir a nossa vida.

O que é a cura interior? É transformar os sentimentos ruins em sentimentos de amor. Na cura interior a presença de Jesus ilumina as áreas escuras, dolorosas e que estão provocando tristezas e depressão. O Senhor vem, ilumina e esclarece aquilo que está escondido, retirando todo o azedume, porque a luz, que é Jesus, é vida nova.

É preciso pedir: "Jesus, vem iluminar a minha alma, vem com Tua luz e faz cair as barreiras dos medos e da tristeza". Muitas vezes, não conseguimos nem mesmo sorrir, mas, assim, não podemos viver. Se estamos vivendo dessa forma a primeira coisa a fazer é não nos culpar, pois foram as situações da vida que provocaram em nós esses sentimentos. Somente o Senhor pode nos iluminar fazendo com que sejamos renovados na alma.

Diácono Paulo Lourenço Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU DO NOSSO BLOG.......